![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjatBS2cc7iJEN_fPZYDS9G6iMn47fdvHCm6E5UVT04_luxtYV_7hnXZhWUGLBVEtrJ0g93BuDjrB9UgXGiW8yU_C2IAgPTUgg9Bjv4Ri7LMtwA-ZqG7vMiigRkWXfHHvk4j_3RXQBo45k/s400/26-1-img.jpg)
Quem tem aquele tipo de cabelo que encrespa ao menor sinal de umidade no ar, "arma" com facilidade e faz com que se percam horas em frente ao espelho, até que os braços doam de tanto manejar o secador, tem na Escova Progressiva de Formol, uma interessante alternativa.
Ficou conhecida a expressão "Escova Progressiva", que se refere à técnica onde uma solução de formol, misturada à queratina líquida e uma emulsão leave on, é aplicada mecha a mecha, sendo feita, então, uma "escova" tradicional.
É freqüentemente pedido para que não se lave o cabelo, nem se prenda por cerca de três dias, mas na verdade isto não é importante nem necessário, veremos a seguir o motivo...Os cabelos tornam-se bem mais lisos, pesados, encorpados. Vale a pena frisar que o formol, não é alisante. Ele é sim, um "fortalecedor" do fio, criando uma espécie de "capa" que o envolve, endurecendo a queratina que é um constituinte natural e principal do fio de cabelo.
A boa notícia é que, ao contrário dos alisamentos tradicionais, como a escova "japonesa´", o relaxamento, que enfraquecem realmente os cabelos, danificam profundamente os fios, fazendo com que partam e caiam, a escova com formol não é prejudicial aos fios, mesmo sendo repetida a cada 60 ou 90 dias (não chega a ser necessário antes disso), desde que feita com habilidade.
Inicialmente, usavam-se concentrações mais fortes de Formol nos salões, entre 3,5 e 4%, mas depois a ANVISA,decidiu liberar apenas as concentrações mais fracas, (0,2 %) cujo efeito é naturalmente menor, mas por outro lado poderá ser usado com mais freqüência.
A Escova Progressiva chegou e ficou!
Ela alisa,tira volume e doma os cachos.
PEÇA JÁ A SUA!
Email: socontacto@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.