![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgI0RvcQOVZDRJbbagDxGFaNPv3WtHlg4e3hZsJVQW-Hnw0rJoftUudkfAgZ9F4rr4ZAKub4dbWUCWbf-xlb93G-ePJXGj-EE9fIeW_mw8u8wtcx3HUiVcQYoHw5avaoQFCBtpvgyWzcr0/s400/10703757_1.jpg)
O DMAE é considerado um "botox não invasivo", porque age sobre a musculatura mímica da face, embora por meio de mecanismos diferentes da ação do Botox.
O DMAE provoca um efeito firmador da musculatura, de forma suave e gradativa, sem alterar a expressão facial. Já o Botox, que tem em sua composição a toxina botulínica em baixa concentração, é injetado exclusivamente por médicos nos músculos da face, para bloquear sua contração e evitar a formação de rugas de expressão.
Descoberta em 1897 pelo cientista belga Emile Pierre Marie Van Ermengem, a toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium botulinium, que provoca a paralisação da musculatura, ao bloquear a liberação da acetilcolina, substância necessária à contração muscular e ao movimento.
Depois de injetado, o Botox causa a paralisação do músculo por um período de 4 a 6 meses. O DMAE, ao contrário, provoca enriquecimento da musculatura e firmeza da pele, sem, no entanto, alterar o movimento da mímica.
RESULTADO COMPROVADO
Pesquisas constataram que o efeito suavizador proporcionado pelo DMAE nas linhas de expressão dos lábios e nas pálpebras superiores surge em apenas quatro meses. Para isso, basta aplicar o produto ao longo desse período, duas vezes ao dia, à concentração de 3%.
Resultados em relação à firmeza e aplanamento de linhas na região dos olhos foram obtidos após três meses de uso. Já na região do pescoço, os resultados surgem, aproximadamente, em quatro meses.
A AÇÃO DO DMAE
A perda de firmeza da pele, típica do envelhecimento, resulta da ação dos radicais livres: à medida que uma pessoa envelhece, a presença da substância acetilcolina, necessária ao tônus muscular, diminui, e isto causa flacidez e rugas.
O DMAE age justamente elevando os níveis de acetilcolina e, dessa forma, aumenta a firmeza da pele, atenua as rugas e contribui assim para a aparência jovial e saudável da pele.
(Leila Sabará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.