![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjP32fDqLE-t88WmsZPR3FGld2IrGrT_fKCiC_YluiBTZ-7e7MzncxdlU3N0wV8blGKG2JvoR6nb6Ruc9aUtioGmgShC05pewB95t6VRNtIs8ExmMElBYfxhHvs27ryo4bnoZb5X2vDnO4/s400/Hands%25252020.jpg)
A esfoliação é uma espécie de minipeeling: a ação mecânica dos grânulos dos esfoliantes remove as células mortas que ficam na última camada da pele.
Resultado: a pele fica mais clara, com brilho natural, e o rosto parece mais limpinho.
Se você deixa de esfoliar a pele, as células mortas criam uma fina película sobre os poros. O óleo se acumula e atrai bactérias que provocam o surgimento de cravos e espinhas. Essa película também impede a absorção e atuação dos cremes de tratamento.
Quem tem pele normal, mista e seca pode fazer esfoliação uma vez por semana. Para as oleosas, e com acne, recomenda-se fazer duas vezes por semana.
Pele seca pede um esfoliante mais suave.
Espalhe, espere secar e remova passando os dedos sobre o rosto.Umedeça o rosto e espalhe um pouco de esfoliante na testa, nariz e queixo.
A esfoliação deve ser feita com movimentos circulares.Capriche na esfoliação do nariz, zona sujeita a cravos. Faça movimentos circulares com os dedos.
Atenção: não é necessário usar força.
Esfolie a testa. Se as bochechas estiverem ressecadas, use menos esfoliante.
E por fim enxágue o rosto.
Importantíssimo após a esfoliação,descansar e hidratar a pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.