De acordo com Liane Junqueira Mazarone, médica consultora da Benessere Clinic, as substâncias com propriedades desengordurantes como hamamélis, extrato de melaleuca e sálvia, são fundamentais nos produtos desenvolvidos para pele negra. "A hidratação é muito importante, principalmente para evitar o ressecamento. Prefira produtos em gel ou creme, com vitamina C, ceramidas e ácido glicólico."
Por ser mais espessa, antes de iniciar a hidratação na pele negra, faça uma esfoliação. Assim, você elimina as células mortas, facilitando a penetração do hidratante. Realize a esfoliação uma vez por semana, ou por mês, com polietileno glicol, ou cremes à base de ácido glicólico a 15%.
A hidratação também ajuda a evitar a cor acinzentada que muitas vezes aparece em pessoas de pele negra. Isso acontece durante o processo de renovação celular, descamação natural que ocorre, aproximadamente, a cada três semanas. Em pessoas de pele clara, normalmente os efeitos não são tão visíveis. Durante esse período, evite banhos muito quentes, prefira sabonetes à base de glicerina e use hidratante logo após o banho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.