A mucosa das genitais apresenta um grau de acidez muito alto (ph 4,5) em relação ao resto do corpo. Este ambiente favorece a presença de microorganismos úteis que protegem a mucosa de bactérias nocivas.
Os sabonetes comuns são muito alcalinos, ou seja, possuem ph muito elevado.
O uso diário de sabonetes comuns para higiene intima provoca um desequilíbrio no ph da mucosa favorecendo o aparecimento de patogênicos.Como a mucosa não possui proteção do trato queratinico como o resto da pele de nosso corpo, ela necessita de grande lubrificação e é por isso que as maiores glândulas sebáceas estão nela localizadas.
O sebo secretado por estas glândulas, tende a se depositar nas pregas da mucosa; em contato com o ar ele se oxida e atacado por bactérias faz aparecer o mau cheiro. Esta secreção provoca, facilmente, alcalinidade e um estado de irritação, o que torna obrigatório para o homem e para a mulher, uma correta higiene intima.
Na mulher, durante o período menstrual ou devido ao uso prolongado de pílula anticoncepcional, se estabelece uma variação de ph ao nível da mucosa, tornando-a vulnerável ao ataque de bactérias nocivas.
MODO DE USAR:
Aplicar sobre toda a região genital até obter espuma.
Deixe agir por alguns segundos e enxaguar bem.
Pode ser usado várias vezes ao dia, sem nenhuma contra indicação.
15.8.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.